segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OS "SIMPATICOS" BURLÕES

Estão a aparecer com muita frequência uns senhores bem falantes que se fazem conhecidos,ou dizendo que são conhecidos de familiares ou amigos nossos,apenas para nos roubarem. Vou contar dois casos que há pouco tempo me aconteceram,na intenção prevenir os meus leitores para que não se deixam levar nêste "Conto do Vigário.
Há dias dirigia-me para o Centro de Dia quando parou um carro,dizendo-me o condutor,E pá já não me conheces ?
Sou o Ezequiel,fui eletricista na ECA,há 15 anos fui para a Suiça,onde vivo muito bem,vim passar umas férias para ver a familia,vou a caminho de Lisboa para embarcar num avião,eu estava a ouvi-lo e sem o conhecer,fingi que conhecia,a seguir o burlão entregou-me 2 relógios,dizendo que eram para mim e minha esposa,que na Suiça são bons e baratos,era uma recordação,peguei nos relógios a ver o que aquilo era,de seguida pega num saco plástico com um objeto dentro e disse: tenho aqui uma Camara de Video e como és amigo, vendo-te apenas por 300 euros,vale 600, como vou voltar lá compro outra. Quando o tipo abriu o saco vi que era uma imitação em plástico,disse-lhe que não tinha ali tanto dinheiro,o cavalheiro disse-me para ir ao Multibanco e que por favor até me vendia por 200 euros.  Como estive sempre a perceber o que êle queria,entreguei-lhe os relógios e disse-lhe,desaparece já senão pelo Telemóvel chamo a GNR,acerelou o carro e desapareceu. O segundo caso foi a semana passada em Milfontes,parei o carro,ao lado pára outro,sai um "amigo" que me diz,há tanto tempo que não te via,fui para Paris e estou cá porque a Empresa onde trabalho vai abrir uma loja na ZIL de Sines e eu ando a convidar os amigos para a inauguração,é a casa Pierre Cardin,a seguir foi ao carro pegou em duas caixas com jogos de cama e de banho,deu a minha esposa que estava no carro,andou a mexer nas algibeiras a procurar cartões de convite para a tal "inauguração",claro que não encontrou,dizendo que bastava levar a etiqueta do jogo de banho para entrar na Festa,mas o melhor veio  depois,do carro trouxe um saco com uma toalha de renda que,como agradecimento de eu ir á inauguração me vendia apenas por 350 euros,claro que era uma reles imitação,como eram artigos que conheço,vi que tudo o que ofereceu nem 100 euros valia.Entreguei-lhe tudo,dizendo,desaparece porque a GNR é ali na Rua a seguir. Achei graça pela lata do tipo dizer que trabalhava para uma das mais conhecidas marcas da moda mundiais que ir abrir loja na Zona Industrial de Sines. Espero que esta informação sirva para que não se deixem enganar por tantos vigaristas que por aí andam

1 comentário:

  1. Olá avô,
    Gostei muito do teu artigo mas tem atenção com as ameaças de GNR que essa gente é perigosa :(
    bjs

    ResponderEliminar