domingo, 22 de janeiro de 2012

Capital Europeia da Cultura 2012

O Viver Alvalade,por ser Alentejano,Português e Europeu não pode ficar indiferente a esta escolha de Guimarães como Capital da Cultura de 2012,pelos motivos que passo a relatar: Nas minhas atividades comerciais era nesta linda cidade que  adquiria a maioria dos artigos ,Calçado,os mais antigos lembram -se da Campor,Texteis,Atoalhados,Artigos de Inox e muitos mais que pelas boas condições de compra,podia praticar preços que competiam com os meus colegas das vilas mais importantes. Por isso,deslocava-me a Guimarães 2 ou 3 vezes por ano,apaixonei-me por esta cidade onde nasceu Portugal.Foi onde encontrei os melhores Restaurantes do Pais,Milénio, Jordão e Marisqueira,também tem muitas e magnificas Pastelarias com o famoso Toucinho do Céu. A cidade na sua zona histórica, muito bem conservada, é um autentico Museu,a 2 Klms tem a Penha,donde se desfruta a bela paisagem do Minho,a 7 Klms está Vizela,onde ia fazer tratamentos Termais,hoje infelizmente as Termas estão encerradas. Por estes motivos emocionei-me ao ver a distinção que esta cidade,onde tenho amigos,mereceu. Desejo a todos os Vimaranenses os maiores progressos. Conheço todas as principais cidades e na minha opinião a próxima a ser escolhida para Capital da Cultura deve ser Evora.
Que me perdoem os muitos amigos Alvaladenses que seguem este Blog por abordar um tema doutra região,mas como amigo daquela cidade,onde passei belos momentos e consegui bons negócios que favoreceram os meus clientes desta zona do Alentejo,tive muito gosto em escrever este artigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário