sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

ALVALADE-SEMANA HISTÓRICA




Esta é na verdade uma semana histórica para esta vila medieval,na segunda feira,13,como já foi publicado no site da Casa do Povo,iniciaram-se os trabalhos para a construção do Lar de Idosos que tanta falta faz a esta freguesia.Começou pela abertura da Cave com 2.000 mt2 que servirá de garagem para todas as viaturas da instituição,arquivo e outros arrumos. O edifício terá a area de 2.400 mtr2,será de um só piso,evitando assim elevadores,escadas ou rampas e facilitando as acessibilidades aos futuros utentes.
No dia 14 recorda-se o maior Nevão  do Sec.XX que há 29 anos cobriu esta região  com um lindo manto branco.
No dia 15 comemorou-se o 48º aniversário da inauguração do edifício sede da Casa do Povo na Praça D.Manuel I que desde sempre tem oferecido o melhor apoio social a esta população orgulhosamente alentejana,além das suas importantes atividades recreativas e culturais,sempre atenta ás tradições e onde nasceram as comemorações do Foral e a Feira Medieval que hoje marca a nossa freguesia. No mesmo dia no Centro de Dia festejaram-se os aniversariantes do mês,como é tradicional,e onde estive incluido e apaguei duas velas esguias,uma com 3 e outra com 8,a ordem é arbitrária. Para continuar os festejos do meu aniversário,que hoje acontece,ofereci uma pequena festa no ALGAZARRA BAR , recentemente aberto e já local preferido pelos jovens para noites animadas e para todas as idades festejarem aniversários. Alvalade já precisava.
Numa memória de trájicas consequências, foi no dia 15 deste mês que o maior Ciclone do Sec.XX varreu o nosso país,em 1941.
Como descrevo esta semana é memorável.

Sem comentários:

Enviar um comentário