sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

LAR DE IDOSOS EM ALVALADE

Vai finalmente iniciar-se a construção do Lar com 60 camas,tão necessario para os nossos idosos que a vida atirou para a solidão e isolamento. O Centro de Dia e o apoio domiciliario,tambem iniciativas da Casa do Povo,vieram dar uma importante ajuda,mas o Lar é indispensavel. Durante o ano de 2011,que vai terminar,a Casa do Povo procedeu com toda a urgencia possivel á implementação necessaria,projetos,aprovações,concurso publico,apreciação das 14 propostas recebidas,havendo atraso pelo motivo da proposta escolhida em 1º lugar pertencia a uma empresa construtora que entrou em insolvência,de acordo com a Lei,atribui-se a obra á empresa classificada em 2º lugar,tudo com a aprovação da entidade estatal que orienta o programa POPH que dá só 60%,a obra custará mais de 2 milhões de euros,ficará a n/cargo 40%
A data de 19 de Dezembro de 2011 ficará na História da nossa vila porque foi o dia da assinatura do contrato com a firma Teixeira,Pinto & Soares,de Amarante que esteve representada pelo sócio gerente Eng. Soares,pela Casa do Povo assinaram os dirigentes Luis Martins Silva,José Raposo Nobre e Manuel Domingos Pereira,o praso para a conclusão da obra é de 18 meses.,já tendo sido colocada uma placa da empresa no local da Obra,onde se fizeram os Mercados mensais nos ultimos anos. A Junta de Freguesia já está a preparar o novo Mercado,na Estrada da ECA.
Para todos os alvaladenses,moradores e ausentes,e para os incrédulos que duvidavam,esta é uma grande noticia,não nos admiramos que houvessem duvidas,justificadas pela falta que este equipamento fazia.
A Casa do Povo se devem quási todas as obras sociais da vila,Centro de Dia iniciado na sede em condições precárias,construção do edificio do Centro,um dos melhores do Alentejo,implementação do Apoio Domiciliário,receção e distribuição dos bens do Banco Alimentar contra a fome,não negando alimentação e outros apoios a quem necessita.
Também de salientar a Creche Infantário O Comboio,onde cerca de 50 crianças são recebidas,e a Loja Social onde são distribuidas roupas e calçado a quem necessita. O nosso lema é fazer bem,sem olhar a quem...

Sem comentários:

Enviar um comentário