quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LAR DE IDOSOS DE ALVALADE 2

No dia 23 tivemos o prazer de informar os nossos leitores do ato de adjudicação ao empreiteiro do futuro Lar de Idosos que a nossa Casa do Povo mandou construir ,com apoio do POPH que comparticipa com 60% num custo de 2.100.000 euros,ficando o restantes 40%,cerca de 840.000 euros a cargo da Casa do Povo,isto não considerando os trabalhos a mais e revisão de preços habituais nas obras.Esta novidade foi uma espécie de prenda de Natal,hoje como prenda do Novo Ano,vamos dar pormenores desta importante obra:
A área bruta terá 3.194 m2,a área útil  com 2.403 m2.
Terá 40 quartos,sendo 20 individuais e 20 com 2 camas,todos os quartos com casas de banhos,no total terá 60 camas.Os quartos serão edificados nas alas laterais. No Centro ficarão  serviços de apoio,Cozinha  e Despensa.
Frigorificos e Refeitório.Salas para atividades ocupacionais e convivio,Gabinetes técnicos para médico e enfermeiras.No total serão 50 casa de banho nos quartos e serviços.
A parte administrativa terá vários Gabinetes destinados á Direção,Coordenadoras Técnicas,Escritórios e Recepção.
O edifício será de um só piso,evitando elevadores ou rampas e facilitando a mobilidade aos utentes. A cave com área de cerca de 2.000 m2,terá acesso pelas traseiras e servirá para arquivo,arrumos e Garagem para as várias Viaturas em uso nas Valências.
Na frente terá áreas verdes,ajardinadas,árvores para que haja sombras,e Bancos de jardim para utilização dos utentes.
A primeira grande Obra no inicio do Sec. XXI,em Alvalade foi o Centro de Dia e o 2º grande melhoramento será o Lar de Idosos,iniciativas da Casa do Povo,instituição que deve merecer o carinho e apoio de todos os Alvaladenses residentes ou ausentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário