segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

JANTAR NATALÍCIO

O Natal é a data que as famílias se reunem para comemorar com jantar e almoço composto de boas comidas e doces tradicionais,esquecem-se as dietas,bebe-se o bom tinto alentejano. Mas cada região tem os seus hábitos que veio  através dos séculos. Mas queremos referir a nossa região alentejana,mas já perto do Litoral. A tradição cumpre-se com um Jantar na Noite de Natal com Bacalhau cozido,acompanhado de Couve Portuguesa, Couve flor e Batatas,bebe-se o bom tinto alentejano. 
No almoço do Dia Natal o Peru assado no forno e a bela Cabidela com o sangue do Peru..Os doces são variados,mas não pode faltar o Arroz Doce,enfeitado com Canela,mas por vezes com as surpresas de outros tipos de doçaria.As tradicionais Broas são indispensáveis. O resto,e ainda mais importante é a amizade e o convívio com familiares,sobretudo os que estão longe,mas no Natal não faltam. Não pode ser esquecida a união que deve ser prioridade em todas as famílias,na data em que se comemora o Nascimento de Jesus Cristo.
PARA TODOS OS LEITORES DESTE BLOGUE NO PAIS OU NO ESTRANGEIRO O "VIVER ALVALADE" DESEJA FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.

Jraposonobre@hotmail.com
PERU DE NATAL

Sem comentários:

Enviar um comentário