terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DEZEMBRO,MÊS DO NASCIMENTO DE JESUS CRISTO

JESUS PREGANDO AO POVO PARA A SUA LIBERTAÇÃO
Não tive educação católica,no meu tempo de instrução primária não havia Padre em Alvalade,nem catequistas,mas tenho especial respeito por JESUS CRISTO. minha mãe tinha o apelido Nascimento por ter nascido em Dezembro,em Sines onde meus avô e bisavô foram Sacristão e eram devotos.
Ao ler diversos livros e ver filmes,admiro JESUS CRISTO por ter libertado o Povo das atrocidades cometidas pelos Romanos que pela força dominavam o Médio Oriente e parte da Europa,incluindo a Península Ibérica. Nero mandou incendiar Roma só para se divertir com o espectáculo e onde morreram milhares de pessoas.Foi contra isto que JESUS lutou, deu força ao Povo para a Libertação.
JESUS nasceu no reinado de Herodes,filho de um Carpinteiro.Aos 30 anos começou a sua vida pública e formou um Povo.Como Pregador  falava do Reino de Deus,numa Revolução que começa no interior de cada um e que se aplica no amor ao próximo,derrubando as barreiras de classe social,,raça,sexo ou  cor da pele.As pessoas esperavam milagres,mas encontravam o  JESUS da palavra que ia aos desejos de libertação dum Povo dominado pelos Romanos.Fundou uma IGREJA,onde as pessoas eram admitidas através do batismo.Formou 12 Apostolos que ensinou a batizar,expulsar os espíritos ímpuros e curar as doenças.Entre os Apóstolos destacou Simão a quem JESUS deu o nome de PEDRO,que quer dizer Rocha,Rochedo,a quem deu a missão de continuar a IGREJA,depois da sua morte,traído por Judas.Antes chamou todos os Apóstolos e disse: IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI A BOA NOTÍCIA A TODA A HUMANIDADE.QUEM ACREDITAR E FOR BATIZADO SERÁ SALVO.QUEM NÃO ACREDITAR SERÁ CONDENADO.Podemos ver que a IGREJA CATÓLICA teve uma gestão de 3 anos e nasceu  no Dia de Pentecostes.Começando assim a sua história já milenária.
Voltamos ao príncipio:ADMIRAMOS JESUS CRISTO COMO LIBERTADOR DE POVOS OPRIMIDOS. NUNCA DITADURAS, VENHAM DA ESQUERDA OU DA DIREITA
PARA TODOS FELIZ NATAL EM FAMÍLIA.

Jraposonobrehotmail.com
JESUS ENTRE DOUTORES

Sem comentários:

Enviar um comentário