segunda-feira, 14 de novembro de 2016

VALORES ALVALADENSES-POETAS

Numa nova demonstração que ALVALADE  é vila de grandes VALORES na CULTURA,apresentamos hoje um poema do Prof.Dr. Augusto Deodato Guerreiro,Universitário,e outro de Manuela Mestre,infelizmente já falecida.

ALVALADE BERÇO  ESTRELA DO MEU CAIS      

Quinhentos anos,Alvalade 
 De Foral régio e humildade
  Tão rica em feitos e ideais... 
   Cantando a história nos corais,
    Numa memória sem idade
     Sobre o mal e bem ancestrais!
      Guardo de ti sempre saudade,
       De ti,força e civilidade,
        De ti,amor cada vez mais
         Tu ,berço e estrela do meu cais
                 Dr.AUGUSTO DEODATO GUERREIRO
--------------------------------------------------------------------------------- AUTO RETRATO

 Eu sou a que procura a cada instante
 Aquilo que ninguém pode encontrar
 Eu sou a borboleta,eterna errante
 Na procura incessante de um lugar

 Eu sou a pedra que naquela fonte
 A noite arrefeceu e o sol queimou
 Eu sou aquela árvore só no monte 
 Que o vento fez tremer e não dobrou

 Eu sou quem se consome lentamente
 Na fogueira de luz resplandecente
 Eterna prisioneira,eterna errante

 Procuro o outro lado do vazio
 Estou certa que certa que há-de haver sempre outro rio
 Eu sou a que vive sempre cada instante

              MANUELA MESTRE (falecida)

Jraposonobre@homail.com
ZONA HISTÓRICA DE ALVALADE-PELOURINHO E MISERICÓRDIA
        

Sem comentários:

Enviar um comentário