terça-feira, 8 de novembro de 2016

PINTURA E POESIA


ENGº ANTONIO SAIOTE
A VINHA E O VINHO
O nosso amigo e excelente Pintor alvaladense,Engº Antonio Saiote acaba de apresentar uma nova Obra do Tema a Vinha e o Vinho no seguimento da mensagem que há poucos dias emitimos.
Hoje vamos também apresentar a POESIA de sua mãe,nossa boa amiga MARIA ISABEL FERREIRA,filha de José Ferreira e de Luisa Lopes e neta de Luis Lopes,um homem que sendo nortenho, marcou posição importante em Alvalade nas primeiras década do SEC. XX,todos nossos amigos.
MARIA ISABEL FERREIRA,desde muito jovem se dedica á Poesia que tem guardado nas suas gavetas,fez parte da Colet. "Poeta e´o Povo" de Poetas Populares do Alentejo e Algarve,deu entrevistas ao programa UM LUGAR AO SUL,da RTP 1,lendo lido algumas das suas Poesias.Destacamos hoje o poema:

                                    POUSADO NUMA FLOR

    Abri a minha janela
    Ouvi um passarinho
    Uma melodia tão bela
    Ele cantava baixinho

       Numa pequena flor
       Estava ele pousado
       Suas penas multicôres
       E o cantar afinado

            Talvez fosse um pintassilgo
            Ou um rouxinol,não sei
            Ele veio cantar comigo
            Com ele eu acertei

                 Cantamos ao desafio
                 Uma linda melodia
                 Ele cantava com brio
                 Sua emoção eu sentia

                       Bateu as asas,voou
                       Não voltou mais a pousar
                       A espera dele eu estou
                       Para comigo cantar

São Valores Alvaladenses que o Viver Alvalade divulga para conhecimento de todos os nossos amigos no país,ou estrangeiro, que já por mais de 80.000 vezes leram as nossas mensagens e souberam que ALVALADE é uma Vila de GRANDES TALENTOS CULTURAIS.

Jraposonobre@hotmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário