quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE EM ALVALADE


Desde a transferência do Dr. Antunes para Santiago de Cacém,depois de durante  vários anos prestar uma boa assistência no Posto de Saúde da nossa freguesia,estivemos algumas semanas  
sem que a vaga fosse preenchida. Há alguns meses foram colocadas duas médicas cubanas com atendimento 3 vezes por semana,o que era insuficiente para uma população de cerca de 2.500 utentes,com grande percentagem de idosos. Em Junho de 2014 assistimos no Posto a marcação de consulta para Outubro...Nesse dia o Viver Alvalade fez uma mensagem,no seguimento de outras,em que denunciamos a situação e enviamos fotocópia ao responsável concelhio dos Serviços Dr. Rui Calado  que nos respondeu informando que tinha conhecimento do facto e que seria resolvido logo que fosse possível. Agora que foi colocado o Dr. Mykel Castillo,também de nacionalidade cubana,país onde a medicina está muito evoluida ,com atendimento nos 5 dias úteis da semana,com marcações dentro de 8 a 10 dias,o Viver Alvalade considera que o problema foi  resolvido,melhoria que agradecemos.
Entretanto,foi aposentada a funcionária administrativa,D. Maria José que durante várias décadas prestou eficientes serviços.Foi colocada D. Paula Varela que amavelmente atende os utentes que diariamente recorrem aos Serviço Nacional de Saúde.É nosso dever criticar o que está mal e enaltecer o que consideramos bom.Sabemos que as autarquias,de freguesia e concelho também se interessaram para que se melhorasse a assistência médica em Alvalade.Obrigado a todos.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário