quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

LAR PARA IDOSOS DA CASA DO POVO DE ALVALADE

ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA IDOSOS DE ALVALADE                                             

No site da Casa do Povo de Alvalade soubemos que está aberta desde o dia 19 de Janeiro a inscrição para utentes da ESTRUTURA RESIDENCIAL PARA PESSOAS IDOSAS DE ALVALADE.
Os interessados deverão marcar atendimento com o Snr. Presidente da Direcção da Casa do Povo por e-mail,ou pelo telefone do Centro de Dia, 269590080,sendo depois avisados do dia e hora. Nesse atendimento serão informados das condições previstas para a admissão de idosos.
Desde Dezembro de 2014 que nos demitimos dos cargos que durante 16 anos exercemos nos Corpos Gerentes da Instituição,mas consideramos um dever do Viver Alvalade informar os nossos leitores desta comunicação da Casa do Povo,até porque desde o ínício desta importante Obra fomos dando conhecimento da sua evolução. Com o novo Centro de Dia  em funcionamento há cerca de 10 anos,o Apoio Domiciliário,em algumas situações 7 dias por semana,Loja Social,Creche Infantário e Banco Alimentar,Alvalade com a abertura do Lar de Idosos,dispõe de todos os Apoios Sociais possíveis,que a Casa do Povo,equiparada a IPSS,com uma equipa de dirigentes activos,presidida pelo Snr. Luis Martins da Silva,excelentes funcionários,coordenados pelas Drªs. Lénia Machado,Patricia Capela, Isabel Vitoriano e Isabel Silvestre na Secretaria ofereceu aos Alvaladenses. Também é de salientar a eficiente colaboração de Voluntárias e do Grupo de Apoio á construção do Lar de Idosos,que em várias actividades conseguiram dezenas de milhares de Euros para ajudar os elevados custos. Finalmente é de elementar justiça referir o apoio do Crédito Agrícola da Costa Azul e do seu Presidente e nosso bom amigo,Snr. Jorge Nunes.


Jraposonobre@hotmail.com

SEDE DA CASA DO POVO  DE ALVALADE

1 comentário:
















































  1. Viver Alvalade


    Um olhar sobre a nossa terra...











































    Bom dia
    Tenho uma tia de 91 anos que actualmente está a ser acompanhada por 3 pessoas, mas mais por uma senhora que vive perto.
    Ela tem alzheimer e está cada vez mais esquecida. Queixa-se de estar muito tempo sozinha, pois a senhora vai dar-lhe os medicamentos, pequeno almoço e jantar, estando o resto sozinha em casa vendo televisão.
    Por enquanto ainda se consegue que vá almoçar a um restaurante com o qual combinamos pagar no fim do mês, mas tenho sempre receio que qualquer dia não saiba voltar para casa.
    Eu moro longe (ALENTEJO) pelo que me é complicado acompanhar como gostaria. Ela vive em Lisboa.
    Gostaria de saber preços e tempo de espera.
    Desde já agradeço
    Com os melhores cumprimentos
    Aida


    ResponderEliminar