quarta-feira, 14 de março de 2012

A NOIVA-UM FILME MEMORÁVEL

Volto hoje a Recordações,aquela época dos anos 60 e 70 que em mensagem de 2011 lhe chamei Anos de Ouro,quando não havia desemprego,as empresas agro-industriais de tomate e arroz,ECA e ORISSUL atraiam trabalhadores de outras zonas do país,que estudantes universitários aproveitavam as férias para ganharem escudos que lhes eram tão úteis para os seus estudos. Com êste ambiente favorável o saudoso CINEMA ALVALADE desempenhava a sua função apresentando bons espetáculos musicais com as maiores vedetas da TV,do Teatro,Cinema e da Radio. Mas é do Cinema que hoje vamos referir para falar dum filme que ficou inesquecível A NOIVA no qual o galã ANTONIO PRIETO cantava a canção A NOIVA que o Trio Odemira ainda hoje apresenta nas várias salas de todo o Mundo onde continua a atuar.Para  fazer publicidade ao filme tivemos a feliz idea de vestir um vestido de noiva no manequim da montra da nossa loja,com a ajuda das empregadas,ficou linda,vieram pessoas de todos os cantos da vila para verem a Noiva,os bilhetes esgotaram-se dias antes,o filme agradou em pleno,com as lágrimas nos olhos dos espetadores,tivemos de repetir mais duas vezes,sempre com enchentes,são momentos assim que estão nas nossas memórias e nos enchem de tristeza ao ver o abandono a que aquela sala chegou,o nosso Cinema era o orgulho de todos os Alvaladenses,para hoje, ser um verdadeiro Muro das Lamentações,mesmo no centro da vila.
Alvalade já merece ter um Centro Cultural,Biblioteca e aproveitamento da esplanada. A Casa do Povo faz o que pode,mas tem de dar prioridade á sua importante função social. Existindo uma Associação Cultural e uma Feira Medieval, já instituidas,o Cinema e a Esplanada devem ser recuperados.Não existem verbas da União Europeia para as atividades Culturais e Recreativas ?

1 comentário:

  1. Já comentei tanto sobre a degradação do saudoso cinema de Alvalade, q como digo num poema meu....Já esgotei todo o meu vocabulário..... Enviei um email ao presidente da entidade proprietária do mesmo imóvel e dois outros p as reclamações da sub dita cuja......outras ou outros Alvaladenses tb se têm mostrado indignados pelo desprezo que o proprietário tem dado ao prédio...Eu pergunto o porquê da aquisisição ? Qual o interesse da CM.Santiago em adquirir um imóvel em Alavalade e depois da compra tê-lo abandonado? ...há tanta coisa. ......... que não se compreende......

    ResponderEliminar