COMBOIOS
Ninguém compreende porque os comboios deixaram de parar na estação de Alvalade,
que alem da freguesia servia utentes dos concelhos de Aljustrel,Odemira,Ourique e da vizinha freguesia de S.Domingos. A Linha do Sul foi inaugurada em 1914 (Há quási 100 anos),no ínicio dêste Século foi melhorada com via dupla,eletrificação,automatização,a Estação de ALVALADE foi melhorada com extensão dos cais de embarque e construção de via aérea pedonal metálica.Os comboios mais rápidos,como o Alfa, não paravam,o que se compreende,mas paravam outros que permitiam que a população viajasse para a capital do distrito,Setúbal,quási sempre por razões de saúde,para Lisboa ou Algarve.
Sem que ninguém esperasse a Companhia gestora decide que os comboios não paracem com total desrespeito para uma população de quási 3.000 habitantes,ignorando ainda o grande investimento feito nas Obras acima citadas,dando aos Alvaladenses apenas o prazer de VER PASSAR OS COMBOIOS no belo viaduto construido na Varzea do Sado.
Mas falemos mais a sério,todos gostariamos que a Companhia,se atuou por razões económicas,nos explicasse qual era o agravamento de custos na Linha do Sul por paragem de 1 minuto numa Estação que serve milhares de pessoas.Podem dizer que o movimento de passageiros não era grande, e os custo de uma paragem seriam? Onde está o serviço público a que se obrigam as Empresas de Transportes que recebem anualmente milhões do Estado?
Sem comentários:
Enviar um comentário