sábado, 31 de março de 2012

AOS CAMINHOS DE FERRO PORTUGUESES

DEIXEM PARAR OS 
COMBOIOS


Ninguém compreende porque os comboios deixaram de parar na estação de Alvalade,
que alem da freguesia servia utentes dos concelhos de Aljustrel,Odemira,Ourique e da vizinha freguesia de S.Domingos. A Linha do Sul foi inaugurada em 1914 (Há quási 100 anos),no ínicio dêste Século foi melhorada com via dupla,eletrificação,automatização,a Estação de ALVALADE foi melhorada com extensão dos cais de embarque e construção de via aérea pedonal metálica.Os comboios mais rápidos,como o Alfa, não paravam,o que se compreende,mas paravam outros que permitiam que a população viajasse para a capital do distrito,Setúbal,quási sempre por razões de saúde,para Lisboa ou Algarve.
Sem que ninguém esperasse a Companhia gestora decide que os comboios não paracem com total desrespeito para uma população de quási 3.000 habitantes,ignorando ainda o grande investimento feito nas Obras acima citadas,dando aos Alvaladenses apenas o prazer de VER PASSAR OS COMBOIOS no belo viaduto construido na Varzea do Sado.
Mas falemos mais a sério,todos gostariamos que a Companhia,se atuou por razões económicas,nos explicasse qual era o agravamento de custos na Linha do Sul por paragem de 1 minuto numa Estação que serve milhares de pessoas.Podem dizer que o movimento de passageiros não era grande, e os custo de uma paragem seriam? Onde está o serviço público a que se obrigam as Empresas de Transportes que recebem anualmente milhões do Estado?

Sem comentários:

Enviar um comentário