quinta-feira, 20 de abril de 2017

POETAS ALVALADENSES

Dedicamos a última mensagem  a alvaladenses que se destacam nas Artes Plásticas,hoje vamos destacar dois ilustres conterrâneos,grandes Escritores e Poetas.
De PROF.DR. AUGUSTO DEODATO GUERREIRO
PROF.  DR. AUGUSTO DEODATO GUERREIRO


        SERENATA A ALVALADE

As imagens que te canto
são papoilas e açucenas,
São sonatas e poemas,
Epopeias deste campo.

Em "Lusíadas" te canto
Noutro verso e noutros temas
Nestas quadras e tercenas
Noutros pélagos de branco.

Quem me dera ser Camões
Para te vestir um manto
Colorido de paixões

E pintar nesse remanso
As mais belas emoções
em batéis loucos de encanto
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Poeta e escritor,com vasta obra divulgada em todo o pais,tem livros que foram utilizados na disciplina de Português nos liceus,EDUARDO OLIMPIO

                                      
ESCRITOR E POETA EDUARDO OLIMPIO

CARVÃO DE VIAGEM
Vou num comboio a carvão
a caminho de Garvão,

Como sou alentejano
mesmo ás cegas não me engano

São estes os meus atalhos
meus cerros e meus trabalhos.

Só a gravata garrida
destoa na solidão,

Esta gravata-facada
cravada no coração.

Esta gravata-saudade
das minhas terras de pão.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário