terça-feira, 4 de abril de 2017

GRANDES VALORES ALVALADENSES

Voltamos hoje a destacar uma das mais ilustres personalidades nascidas na nossa freguesia.Prof.Dr. AUGUSTO DEODATO GUERREIRO,nasceu no Monte da Olhalva,filho dos nossos compadres Manuel Paulo e Ana Maria.Aos 2 anos de idade o coice de uma mula tirou-lhe a visão,o que não impediu que hoje seja um conceituado Professor Universitário,Escritor e Poeta premiado e promotor do Livro PARA ALVALADE,COM AMOR,cuja receita bastante contribuiu para que a Casa do Povo,a cuja Direcção pertenciamos,construisse um dos melhores Lares de Idosos do Sul do país.Dos muitos seus trabalhos em Poesia,oferecemos aos nossos leitores Alvaladenses,uma das que mais gostamos:

ALVALADE É UM SORRISO

Alvalade é um sorriso
Que me quer e que me tem,
Que me faz feliz também
A sorrir no seu sorriso.

Tens o som do paraíso,
Tens a paz e tens o bem
Nesse olhar que me retém
E me prende ao chão que piso.

Dás-me força amalgamada
de lembranças que aqui vivo
E da cor da caminhada.

Vou viver no teu sorriso
E sonhar contigo Amada,
Sorrir sempre o teu sorriso!

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário