sexta-feira, 10 de março de 2017

VOLTAMOS Á POESIA

Sendo a nossa terra tão rica em Valores Culturais,Poetas,Escritores,Artes Plãsticas,Vedetas da TV,é natural que mostremos os seus trabalhos.Hoje apresentamos uma Poesia do nosso amigo e consagrado Poeta e Escritor EDUARDO OLIMPIO de que gostamos muito:




                                TENHO UM PAIS SEMEADO

                                 tenho um pais semeado
                                 de amizade e de ternura
                                 tenho celeiro amanhado
                                 para guardar a fartura
                                 dum amor que foi gerado
                                 nos alqueives da lonjura
                                 tenho um pais semeado
                                 de ternura

                                 tenho uma terra adubada
                                 de sorrisos e canções
                                 foi lavrada foi arada
                                 por dentro dos corações
                                 chocalhos de voz coada
                                 nas levadas nas monções
                                 tenho uma terra adubada
                                 de canções

                                 tenho um povo que se arrima
                                 á terra como quem ama
                                 essa fémea que aproxima
                                 o vento que acende a chama
                                 que nos desata e domina
                                 que nos devora e derrama
                                 tenho um povo que se arrima
                                 à terra
                                 como quem ama

                        A barragem: aqui a via nasce,água sem mágoa a 
                  correr para o pão.
                        Regadio de entre a terra e o verde.De entre o  verde
                  e o muro.
                         Um povo á espera
                         que se abram as comportas do Futuro

Uma frase de EDUARDO OLIMPIO "Somos todos coisas pequenas,nomes para esquecer"  
Não concordo! Homens que deixam obras como o EDUARDO nunca serão esquecidos.Os seus livros de prosa já foram utilizados na disciplina de Português as Escolas e são muito dedicada a este Alentejo que o vi nascer.

Jraposonobre@hotmail.com
O BOM PÃO ALENTEJANO


                                  
  
    

Sem comentários:

Enviar um comentário