quarta-feira, 1 de março de 2017

A MUSICA DE CARNAVAL

CARNAVAL DA MADEIRA
Tivemos o gosto de assistir ontem á noite na RTP MADEIRA ao desfile de Carnaval.Uma maravilha,lindas moças,guarda roupa riquíssimo,milhares de turistas de várias nacionalidades que quási encheram os Hoteis.Não foi por acaso que após a chegada de Pedro Alvares Cabral foram os povoadores madeirenses que levaram para aquele grande pais as Festas de Carnaval,hoje o melhor do Mundo. Voltando á MADEIRA notamos que a música foi composta localmente,aludindo á Geringonça e outros motivos nacionais.Já tinhamos intenção de abordar este tema:Porquê nos nossos Carnavais sempre musica brasileira ?
Os nossos musicos não poderiam fazer arranjos musicais para adaptar o CORRIDINHO ALGARVIO,AS SAIAS DA BEIRA BAIXA,OS VIRAS DO NORTE,O PASSARINHO CANTOU DO ALENTEJO,AS MARCHAS DE LISBOA OU O FANDANGO RIBATEJANO para dar Alegria aos desfiles no nosso pais ? Porquê sempre o Samba ? Falta de imaginação ?
Ou porque é mais fácil ?
O Viver Alvalade ousa abordar temas generalistas porque somos alentejanos e vistos em todo o Mundo,como dizem as nossas estatísticas.
Jraposonobre@hptmail.
com
CARNAVAL NA MADEIRA


Sem comentários:

Enviar um comentário