terça-feira, 22 de março de 2016

Novamente A POESIA-CARMO CANDEIAS

CARMO CANDEIAS
Carmo Candeias,uma das Poetisas que destacamos no Dia Mundial da Poesia,como um dos Valores Alvaladenses, ofereceu aos seus amigos de Alvalade um poema da Antologia que publicou,intitulada ENIGMAS.

                                                                                                                                                ROSAS E ALMA

                                 Debaixo do meu corpo
                                 Há rosas desfolhadas
                                 Em terra dura

                                 A minha alma chora
                                 Coberta em pranto
                                 Oferece á terra fria
                                 Que não me pesa
                                 Pétalas de rosas serão
                                 Em dor!
                                 Rosas...mortas em vão

                                 Dor!...já não é dor
                                 Nem ferida
                                 Ferida curada
                                 Com pó de terra e de rosas
                                 Rosas que são vida
                                 Levo essas rosas em véu
                                 Vida em roseiral.Teu
                                 Vidas já sem rumo
                                 Rumo que não é delas!
                                 È meu
                                 
                                 Roseiral,,,dai-me mais rosas
                                 Rosas...da vida minha
                                 Recuso vida sem rosas
                                 Nem rosas com alma
                                 Porque a alma!...é minha

                                 Janelas que se fecharam
                                 Portas mais...se abriram
                                 Entrou nelas a minha alma
                                 Não só com rosas!
                                 Rosas...e a alma da vida minha

Jraposonobre@hotmail.com
 

                           



                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário