quarta-feira, 1 de maio de 2013

GRANDE NOITE DE FADOS: 11 DE MAIO NA CASA DO POVO DE ALVALADE

O Viver Alvalade dando o melhor apoio a este espétaculo a favor do Lar de Idosos,depois de mostrar o programa,vai hoje apresentar a biografia dos seus participantes:

SAMUEL JULIÃO,médico,mas durante os estudos de Medicina estudou Musica,frequentando o Conservatório Nacional.Mais tarde foi Maestro da Banda Lira Cercalense e professor de Musica da mesma Banda,fundando um Orfeáo feminino.Sua excelente voz é de Barítono.Num jantar numa Casa Tipica do Bairro Alto cantou um FADO,o agrado foi geral,nunca mais deixou de cantar,atuando por todo o país,gravou um disco:"Fado,Saudades em mim" e sempre que lhe é solicitado canta para fins beneficentes.

ANA SOFIA SOARES,todos conhecemos a simpática locutora da TLA de Aljustrel,nossa conterranea.Tem uma bela voz,gravou um disco,e está sempre pronta para ajudar a Casa do Povo de Alvalade,cantando e organizando as nossas noites de Fado,sempre com boas receitas.

INÊS SILVA,uma alvaladense,canta desde os 5 anos,participou no Grande Prémio de Fado da RTP 1 onde chegou a Final Trimestral.Canta em casas de fado e ajuda sempre em espetáculos de beneficência.

JOSE  RATO outro alvaladense com excelente voz para o fado mais castiço,todos gostam de o ouvir em tantas atuações em noites de solariedade para as obras sociais da nossa Casa do Povo.

BRUNO FONSECA,canta nas melhores casas de Fado dos Bairros tipicos lisboetas. Começou por influencia de seu pai,grande amante do Fado.Admira o falecido e grande fadista Fernando Mauricio.Participou no concurso de fado do programa da RTP "Portugal no Coração",onde atingiu as meias finais,que o lançou  para uma carreira que sempre ambicinou 

SILVANA RODRIGUES,não nasceu em Alvalade,mas aqui reside.O pai era Fadista e levava-a ás Casas de Fado,com muito boa voz canta há 6 anos,atuando em espetáculos sempre que é convidada,tendo muito prazer em ajudar causas de solariedade.

BRUNO PIRES,um Aljustrelense que sempre gostou de musica,quando da morte de AMALIA quis ouvir muitos dos seus discos,daí o interesse pelo Fado.Fez parte do Grupo Foclórico Verdes Campos de Jungeiros.Aprendeu acordeão no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.Trabalhou no Restaurante O Trovador,de sua tia,onde começou a cantar com enorme êxito.Gravou o disco "Tantos Fados deu-me Vida".

ANABELA CONDE,uma verdadeira mulher do Fado, foi com sua madrinha Cidália Moreira que aos 17 anos começou a cantar,Gravou 2 discos com algumas letras de sua autoria,
teve uma casa de Fados no Montijo,escreveu um Livro.Tem casa em Santa Margarida-Grandola com fados uma vez por mês,atua quando é convidada,já tendo marcações até Agosto. Também organiza  espetáculos.Cem por cento Fadista,uma Alma do Fado tão Português

CLAUDIO TOMÉ,um jovem Grandolense,também Bombeiro canta com sua madrinha ANABELA CONDE,começou a cantar por brincadeira com os amigos,mas a sua qualidade de fadista garante uma carreira que sua madrinha apoia.

CELESTINO GUERREIRO e ANTONIO SERÁPIO para acompanhar tão valiosos artistas só uma dupla de grande qualidade garantida por êstes Guitarrista e violista.

DEUSINHA SOARES,apresentadora com a simpatia e a segurança que tão importante elenco exige.

Jrapososonobre@hotmail.com


















Sem comentários:

Enviar um comentário