segunda-feira, 16 de abril de 2012

A VOZ

Comemora-se hoje o Dia Mundial da VOZ,vamos refletir sobre o que representa a VOZ na nossa vida:é com um choro estridente que os bebés anunciam a chegada ao Mundo e é perdendo a VOZ que muitas vezes terminamos a passagem pela vida,foi com um grito de alegria que em 5 de Outubro de 1910,na Varanda da Camara Municipal de Lisboa,foi anunciada a REPUBLICA,foi a VOZ de Paulo de Carvalho,na canção Depois do Adeus, que serviu de senha para começar o movimento do 25 de Abril,foi com a VOZ de Zeca Afonso que se cantou Grandola Vila Morena. Foram as magnificas VOZES de Amália,Marisa,Ana Moura,Carlos do Carmo e tantos outros valores da cultura musical portuguesa que a nossa língua é conhecida em todos os continentes. E com a VOZ que pedimos socorro em momentos difíceis.
E com a VOZ que o Povo reclama os seus direitos nas manifestações democráticas,como também é com a VOZ que os políticos exprimem os seus programas,uns do nosso agrado e tantos do nosso descontentamento.
A finalizar um apelo do VIVER ALVALADE : que a VOZ nunca falte aos Alvaladenses para lutarem pelos seus legítimos direitos perante as carências e injustiças do Mundo cruel em que vivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário