quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Largo dos Cafés 2

No anterior artigo não citei todos os amigos,já falecidos,ou ainda presentes,mas,por lapso não citei dois que foram para mim bastante importantes,os Irmãos Gois,o Zé e o Chico,o Zé Gois era muito ativo nos nossos jogos de mesa,vivia intensamente a sua profissão na Associação de Regantes. O Chico falecido há poucos meses e o João Martins de Carvalho também foram dos amigos de todos os dias,êste ainda vive em Grandola,já em idade avançada.
Voltando ao Largo dos Cafés também recordo que sendo o centro da Vila também era aqui que na época das Ceifas os Lavradores vinham contratar os Ceifeiros oriundos do Algarve.
Para os nossos petiscos,que também era convivio,iamos sempre á Snrª Julia Ramusga que cozinhava as codornizes e outros produtos com um tempero que ainda hoje recordo com muita saudade. Em suma,o Largo dos Cafés,onde resido era o local da vila onde todos se dirigiam para os momentos de lazer,depois de um dia de trabalho.Hoje,com a evolução urbanistica,são outros os locais de convivio,como a Casa do Povo,com excelentes instalações.
Em breve junto ao Largo dos Cafés,irá abrir um local de reunião,graças á feliz iniciativa dum grupo de Jovens,que os seus objetivos sejam alcançados é o nosso desejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário