terça-feira, 31 de outubro de 2017

De ALVALADE para o Mundo:150.000 visualizações


Quando há 5 anos começamos a escrever este blogue não esperavamos tão grande êxito,mas ao analisar a história desta vila antiga e os Valores Culturais que aqui nasceram,ou daqui são originários,vimos que era possível ter interesse.
Alvalade pela sua localização em altitude,com boas Várzeas para cultivo,cercada por dois rios,SADO e CAMPILHAS,que antes da construção das Barragens de Campilhas e Rocha,tinham água todo o ano,sempre interessou a Povos antigos,aqui estiveram,entre outros,Visigodos,Romanos e Arabes.Em 1510 recebeu de D.Manuel 1º o Foral de concelho que durou cerca de 300 anos,perdendo por razões politicas,nos inícios do Sec. XIX.
Além destes importantes motivos,nasceram aqui importantes Valores das Artes,da Música,da Poesia e Literatura,e outros tiveram aqui a sua origem e são hoje Valores a nível nacional e internacional.Ao longo destes 5 anos temos feito a merecida divulgação.È importante informar que das 150.000 visualizações,cerca de 20% são do estrangeiro,com destaque para Estados Unidos,Brasil,França,Alemanha,Reino Unido,Espanha,China,Suiça e India.Há portugueses em todo o Mundo que se interessam pelo seu país,pequeno, mas com um grande Povo.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário