domingo, 3 de julho de 2011

FERIAS

Entramos num dos meses do ano mais aproveitados para as nossas ferias,razão porque este blogue sofrerá algumas interrupções. 
A grande maioria dos alentejanos,castigados pelos intensos calores da região,preferem as praias,Alvalade,pela sua posição geográfica,tem a vantagem de acesso a algumas das melhores
praias do pais,no Litoral Alentejano,a pouco mais de meia hora de viagem por estrada, em boas condições,para o Cercal do Alentejo e dali escolher,Milfontes,Malhão,Porto Covo,S.Torpes Morgavel,Almograve ou Zambujeira do Mar,com os altos preços dos combustiveis,o custo do aluguer de casa nas praias e a crise económica,com o aviso de cortes nos subsidios,temos de pensar em soluções mais acessiveis,porque ficar sem férias não, depois de um ano de trabalho é impensável.
Para quem gosta de fazer praia fora do continente,conheço todos os arquipelagos menos distantes,como Baleares,Canárias Açores e Madeira. A Ilha que está mais perto,Porto Santo,tem uma das mais belas praias do Mundo,com cerca de 8 Klm de extensão e uma fina areia avermelhada,a agua com temperatura agradável. Até se pode ir para o Centro de Férias do Inatel, a
custos baixos.Maiorca,Gran Canária,Tenerife ou Lanzarote são boas praias,ou ainda as Ilhas de Cabo Verde,mas em tempos de poupança a cerca de 1 hora de avião o Porto Santo oferece férias inesquecíveis,tal como a nossa Costa Alentejana aqui tão perto de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário