sábado, 23 de maio de 2015

CAMPANHA "PIRILAMPO MÁGICO"


Está a decorrer até 31 de Maio mais uma Campanha PIRILAMPO MÁGICO,organizada pela FENACERCI com apoio da RTP-Antena 1 e destinada  a ajudar mais de 50 CERCIS espalhadas por todo o país. São Cooperativas que dão apoio a crianças com deficiências e a suas familias. Muitos conseguem aprender a ler e praticar profissões que os integram na comunidade.
Este ano de 2015,além do habitual PIRILAMPO,também se vendem outros artigos que mostramos na imagem acima.
Temos um particular carinho por estas Cooperativas e pela Campanha,porque demos o nosso contributo  para ajudar a criar a CERCISIAGO,em Santiago de Cacém,uma das primeiras do país.
Foi assim :Quando fui Presidente da Camara Municipal,morei sempre em Alvalade,mas,pela distancia,almoçava em Santiago quási sempre com o Dr. Sérgio Martins,Delegado de Saúde,mais tarde também Presidente da Camara,e o Arquitecto Marinho,técnico do Gabinete da Area de Sines cedido á Camara de Santiago para apoio ao Serviço de Obras. As nossas conversas eram dominadas pelas carências do concelho em infraestruturas básicas,daí resultou a construção do Centro de Saúde de Santiago,previsto para 10 anos,mas que ainda hoje,passados 40 anos,serve a população do concelho,e um Centro de Apoio a Criança inadaptadas. Levei a proposta a reunião de Camara e foi aprovado criar,em conjunto com a Camara de Sines,a CERCISIAGO,aproveitamos uma casa devoluta na zona da Senhora do Monte,no espaço livre (quintal) colocaram-se casas pré-fabricadas. A Cooperativa hoje já tem novas instalações, Mas foi assim que nasceu a CERCISIAGO-COOPERATIVA P/EDUCAÇÃO E REABILITAÇÃO DE CRIANÇAS INADAPTADAS DE SINES E SANTIAGO DE CACEM.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário