terça-feira, 1 de outubro de 2013

1 DE OUTUBRO. DIA MUNDIAL DA MUSICA,DA AGUA E DOS IDOSOS

No Dia Mundial da Musica sabemos que o maior artista português,Carlos do Carmo,vai lançar um CD em que canta em dueto os melhores fados da sua longa carreira com os grandes nomes do fado da atualidade,Camané,Ana Moura,
Marisa,Cuca Roseta e outros,será um documento para a história da bela Musica portuguesa. A nível local temos na nossa terra Os Amantes do Alentejo,Afluentes do Sado,a jovem fadista Inês Silva,Catarina Narciso,José Rato,João Sobral,mas destacamos nas fotos acima Toi Romão e As Anas,jovens com grande futuro. Costumamos adormecer e acordar ao som da Rádio,desde há muitos anos ,para estar a par de tudo o que acontece.
Hoje também é o Dia Mundial da Agua,sabemos,desde que fomos autarcas,que se deve confiar na qualidade da água que temos em casa e que em 98% dos concelhos a água tem boa qualidade.Perigo é recorrer a fontes ou poços onde não há análises,podendo haver graves problemas sanitários.
Por fim falamos do Dia Mundial do Idoso,aqui na nossa terra temos de citar a Casa do Povo e suas Valências Sociais,o Centro de Dia,Apoio Domiciliário,Loja Social,Banco Alimentar contra a Fome e,em breve,o Lar de Idosos.E esta instituição que garante o apoio aos mais necessitados.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário