quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

VAMOS Á POESIA

MARIA DORES CARVALHO AMADO
O tempo hoje está chuvoso e ventoso,apetece POESIA. 

Da Poetisa e declamadoura alvaladense,a viver em Setubal,onde faz parte do NUCLEO DE POESIA,escolhemos:



  AMANHÃ

                                         Amanhã
                                         Amanhã eu irei á Lua
                                         Terei de apanhar 
                                         O foguetão do outro lado da rua
                                         Mas eu irei,
                                         Estaremos em 2030
                                         Uma data que eu não escreverei
                                         Mas meus filhos,já não sei
                                         Amanhã quando eu partir
                                         Pois á Lua eu quero ir
                                         Eu disso não tenho medo
                                         De viver naquele rochedo
                                         Penhasco sem arvoredo
                                         Cratera de vulcão
                                         Lá viverei um sonho
                                         Naquele mundo medonho
                                         Mas eu irei
                                         Se tu lá estás eu não sei
                                         Apanharei o foguetão
                                         Para aquele planeta
                                         Ilha? Pais? Trono sem rei
                                         Isso eu já não sei
                                         Só quero chegar
                                         E na rua estar
                                         A divagar,mesmo sem rei
                                         E se não gostar
                                         Depressa partirei
                                         E em Marte "amartarei"   1993

Jraposonobre@hotmail.com
MARIA DORES CARVALHO AMADO
                                         
                                           

Sem comentários:

Enviar um comentário