segunda-feira, 2 de março de 2015

50º ANIVERSÁRIO DA ESTREIA DO FILME MUSICA NO CORAÇÃO



Faz hoje 50 anos que foi estreado um dos mais belos filmes de sempre MUSICA NO CORAÇÃO. Como cinéfilo e Empresário não podemos  deixar passar esta data sem comentar este maravilhoso espectáculo que encantou e continua a encantar gerações. Ganhou 5 Oscares da Academia e a sua música ainda de ouve muitas vezes na Rádio. Várias vezes o exibimos no Cinema Alvalade e por vezes vamos revê-lo no DVD  da nossa colecção. Tanto agrada a crianças,como a adultos,ou idosos,é um verdadeiro hino á musica,á alegria e ao Amor. A sua História conta-se em breves palavras:
Quando o nazismo de Adolfo Hitler dominava a Europa Central um austero Capitão austríaco pede a um Convento uma ama para os seus 7 filhos,até então criados sobre um regime duro e rigoroso,vem
MARIA (JULIE ANDREWS) que logo conquista a amizade das 7 crianças,acaba com a austeridade e com a sua linda voz transmite amor e sonho,acabando por conquistar o Amor do duro Capitão,que acaba por fugir ao regime nazi,levando MARIA e as encantadoras crianças para a Liberdade.
O Viver Alvalade,além de divulgar temas alentejanos e alvaldenses, também está atento a acontecimentos generalistas,até porque os espectadores do ex-Cinema Alvalade devem recordar com saudade esta Glória do Cinema Mundial.


Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário