sábado, 28 de fevereiro de 2015

CRISE NO HOSPITAL DO LITORAL ALENTEJANO

O Hospital do Litoral Alentejano é um dos melhores do país,com excelentes equipamentos,serve cerca de 100.000 pessoas dos concelhos de Santiago do Cacém (32.000),Odemira 26.000,Grandola (15.000),Alcacer do Sal (12.000) e Sines (15.000). Tem boas acessibilidades e parqueamentos suficientes.
Tem sido notícia nos últimos  dias por falta de Médicos. Faltam 186 médicos. Motivo porque os utentes esperam cerca de um ano por consulta,principalmente em Oftalmologia.Os vários concursos abertos pela Administração  não têm candidatos,num concurso de 2014 para 50 vagas apenas uma foi preenchida.Nas urgências esperam-se muitas horas.
Sabemos pela Comunicação Social que muitos Médicos,após a formação,emigram para paises onde têm melhores salários,mas é preciso notar que cada Médico,formado em Escolas publicas custa muitos milhares de Euros ao erário público,portanto a todos os portugueses,não queremos com esta opinião limitar a Liberdade que cada pessoa tem ao escolher o seu futuro,mas perguntamos se o Estado não poderia melhorar os vencimentos?
A nossa região,Litoral Alentejano,tem boas condições de qualidade de Vida,bom clima,muito boas Praias,os mais importantes Supermercados estão aqui, Na Cultura,Sines,
Santiago do Cacém,Santo André e Grandola dispoem de boas unidades,assim como no Desporto.Além de tudo Lisboa está apenas a 1 hora e Setubal ainda mais perto. Snrs Doutores concorram ás vagas do Litoral Alentejano,vão gostar de viver  
neste Alentejo que está na Moda.
Uma citação especial para um Médico Alvaladense que terminou o curso ingressou no Hospital do Litoral Alentejano e vive em Alvalade,muito bem Dr. André Mateus.

Jraposonobre@hotmail.com
VISTA AEREA DO MAGNIFICO HOSPITAL

Sem comentários:

Enviar um comentário