segunda-feira, 7 de abril de 2014

A MORTE DA RAINHA DO ACORDEÃO EUGENIA LIMA

Na nossa mensagem de ontem comunicamos o falecimento da Rainha do Acordeão Eugénia Lima e lamentamos que a Comunicação Social ignorasse o triste acontecimento,hoje o Jornal CORREIO DA MANHÃ,a quem pedimos autorização por usarmos a notícia,anunciou o facto,pelo titulo  julgamos que passados 5 dias só noticiam pela doação que a falecida fez ao Santuário de Fátima. Por não ser muito legível.o Viver Alvalade vai reproduzir na íntegra :
        Acordeão vai para Fátima
O Acordeão que acompanhou a carreira da acordeonista Eugénia Lima ,cujo funeral se realizou ontem em Rio Maior,foi entregue ao Santuário de Fátima,conforme desejo da artista.
A acordeonista que faleceu sexta feira aos 88 anos,era filha de um afinador de acordeões,o que ditou uma carreira precoce.Conhecida em Portugal e no estrangeiro,recebeu várias distinções,entre as quais o Grau de Dama da Ordem Militar de Sant.Iago da Espada (1980) e o Grau de Grande Oficial da Ordem do Infante 
D.Henrique (1995).Em 1986 foi-lhe atribuída a medalha de Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura.
O Viver Alvalade ao comunicar este funesto acontecimento,homenageia todos os Acordeonistas que melhor conhecemos,O Rosinha,a Catarina,o Godinho,o Eliseu,o Vadinho,a Ana (dos ARA),o Mario Reis (em nova digressão pela Suiça)e a Profª Maria Adélia que dirige duas Escolas de Acordeão. Queremos ainda recordar que,como Empresário trouxemos aos espectáculos no C.Alvalade,Izidro Batista,Barra Bexiga.José Ferreira e o casal Fernando Ribeiro e Fernanda Guerra. Aos que ainda estão em actividade desejamos Felizes e longas carreiras,tudo porque gostamos muito de Acordeão.

Jraposonobre@hotmail.com

1 comentário:

  1. Seria interessante fazer um apanhado dos principais artistas que passaram ao longo do tempo pelo Cinema Alvalade. Não deverão existir muitas salas de espectáculo na região que tivessem tido no seu palco tantos artistas de renome e de mérito reconhecido como aconteceu no Cinema Alvalade.
    _LPR

    ResponderEliminar