quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

RECORDAÇÕES DO CINEMA ALVALADE


O Viver Alvalade volta aos êxitos dos espectáculos de Variedades do Cinema Alvalade nos anos 60 e 70 do Século passado porque faz agora 50 anos que António Calvário foi representar a RTP e o país no Festival da Eurovisão com a canção Oração,com assinalável agrado. Devemos muito a António Calvário,foi a sua constante presença e excelentes actuações nos espectáculos que tivemos o prazer de apresentar e o agrado do nosso público, que deram fama aos programas que  no nosso Cinema e nas localidades vizinhas,como Ermidas, e em
Aljustrel e Ferreira do Alentejo,pois faziamos dois espectáculos na mesma noite para custear a vinda de 8 ou 9 artistas famosos,como Marco Paulo,Maria da Fé,Artur Garcia ou Trio Odemira. O Calvário com o êxito na TV,nas Revistas em Lisboa e participação em filmes,como Uma Hora de Amor,ao lado de Madalena Iglésias,era a Vedeta principal do Musical nacional e profissional como era nunca faltou a qualquer espectáculo,dando credibilidade aos eventos que organizamos,vindo,com seus colegas,sempre jantar ao Restaurante da D. Julia Ramusga,apreciando as ementas regionais. Nesta data em se comemoram os 50 anos do seu grande momento no Festival da Eurovisão,daqui saudamos o Artista que ainda mantém a bela voz que ontem ouvimos na RTP 1.

Jraposonobre@hotmail.com

1 comentário:

  1. Das paredes do Cine-Alvalade ainda ecoam muitos momentos altos que alguns dos grandes artistas nacionais proporcionaram aos alvaladenses, sempre escolhidos a dedo pelos gestores do espaço. Foram tempos em que Alvalade marcou pontos na agenda cultural da região e que fizeram do Cine-Alvalade um espaço cultural de referência regional.
    _LPR

    ResponderEliminar