quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PORTUGAL INCLUIDO NOS PAISES DA DIETA MEDITERRANEA-PATRIMONIO IMATERIAL DA HUMANIDADE

UMA BOA SALADA
O nosso país em conjunto com Chipre,Croácia,Grécia,Italia,
Espanha e Marrocos,é nomeado pela Unesco,com regime alimentar (DIETA MEDITERRANEA) como Património Imaterial da Humanidade. O Viver Alvalade acha que temos algo a dizer,pelas razões que referimos a seguir.
O nosso Alentejo foi visitado várias vezes pelos técnicos da Unesco,onde encontraram o melhor Pão,o melhor Vinho, o bom Azeite,as excelentes ervas aromáticas (coentros,salsa,acelgas e poejos) que contribuem para confeccionar magnificos pratos.Também o nosso Mar tem os melhores peixes do Mundo (Sardinhas,Carapaus,Sargos,Várias,Salmonetes e tantos outros diáriamente pescados em Sines e outros portos..
Em Alvalade usufruimos dos bens da agricultura e de bons peixes que nos chegam frescos devido á proximidade com o Mar. A Dieta Mediterranea é um tipo de alimentação transmitida de geração a geração,abrange práticas produtivas de agricultura e pescas,também a preparação dos alimentos,além das festividades e tradições.
O segundo ponto que queremos acentuar é que entre os paises incluidos,em nenhum se encontra tão boa qualidade de  alimentação como no nosso país,em especial,no Alentejo e Algarve,comprovado pelas opiniões dos turistas que nos visitam e do que conhecemos nos paises mediterraneos que visitamos. Se ouvirem falar os nossos emigrantes,todos têm saudades da família e  da boa comida do nosso lindo país com larga frente marítima.
Jraposonobre@hotmail.com
O NOSSO BOM E PURO AZEITE,A MELHOR GORDURA

Sem comentários:

Enviar um comentário