sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ESCOLAS DE GUITARRA PORTUGUESA

ANTONIO CHAINHO
Foi com prazer que assistimos na ultima quarta-feira á reportagem que a RTP 1 exibiu desde a Escola de Guitarra Portuguesa ANTONIO CHAINHO,instalada em Santiago do Cacém,com o apoio da Camara Municipal,no edifício do antigo Colégio de S.José.
ANTONIO CHAINHO nasceu na freguesia de S.Francisco da Serra,aprendeu a tocar Guitarra com seu pai,foi sempre em progresso até que se aventurou a ir para Lisboa e começou a acompanhar Fadistas nas Casas de Fado. Demonstrando grande competência,nos tempos dos Mestres Jaime Santos,Raul Nery e Armandinho.
Ao ser reconhecido o seu grande valor tocou para AMALIA em diversos paises. Entretanto, dedicou-se á composição  e exibições por palcos de Todo o Mundo com a sua GUITARRA PORTUGUESA,gravou inúmeros CDs e DVDs.Tem agora Escolas de Guitarra em Santiago de Cacém,Grandola e Ilha da Madeira. Um Grande Valor do Nosso Concelho.Depois de em duas mensagens o Viver Alvalade falar de FADO,fica bem a Guitarra Portuguesa,indispensável para um bom Fado.Nos nossos tempos de Empresário,nos espectáculos,ainda apresentamos Fados com acompanhamento de bons acordeonistas,mas não era a mesma coisa.Fado só com Guitarra a Viola.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário