terça-feira, 20 de agosto de 2013

RECORDAÇÕES DO CINEMA ALVALADE-TRIO ODEMIRA

-T
Ao contemplar da Rotunda do Farol esta magnifica Foz do Rio Mira,onde a estatua do Deus dos Mares domina o interesse de milhares de turistas,veio á nossa recordação as grandes noites de Espetáculos Musicais no Cinema Alvalade nas décadas de 60 e 70 do Sec.XX e a popular canção Rio Mira:
                    RIO MIRA VAI CHEIO
                    O BARCO NÃO ANDA
                    TENHO O MEU AMOR
                    LA DAQUELA BANDA
O Trio Odemira estreou-se em 1955 no programa Companheiros da Alegria que Igrejas Caeiro apresentava pelo país e era transmitido pelo Radio Clube Português.Procurava novos talentos,em Odemira, os irmãos Carlos Costa e Julio Costa cantaram o Rio Mira e o sucesso levou ao inicio de uma carreira notável,Um ano depois juntou-se José Ribeiro e o Duo passou a Trio.São tantos os êxitos que recordamos apenas:MALAGUEÑA
ALMA CORAÇÃO E VIDA,PORTO SANTO,CARTAS DE AMOR,GUANTANAMERA e ANEL DE NOIVADO.
Fizeram digressões por todo o Mundo,Asia,Américas do Norte e Súl,Africa e Europa. O Cinema Alvalade tinha de trazer a ALVALADE artistas tão famosos. O nosso publico,como sempre sucedeu, esgotou a Sala,o agrado foi geral. Quanto a enchentes,dizemos com muito regozigio,que todos os Espetáculos Musicais e de Hipnotismo encheram sempre e muitas vezes com lotação esgotada dias antes,prova da credibilidade da gestão perante o publico.
O Trio Odemira,sempre com os dois irmãos,variando apenas o terceiro elemento,que atualmente é Mingo Rangel,fez em 2005 a Festa dos 50 Anos de carreira e continuam a atuar no pais e estrangeiro.Uma carreira rara em longevidade.

Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário