domingo, 25 de dezembro de 2011

AUREA-uma artista Alvaladense



Alvalade orgulha-se que a revelação musical de 2011 tenha nascido na nossa vila,apesar ela diga que é natural de Santiago do Cacém,sede do concelho,nada tem de se envergonhar de ser Alvaladense,seus antepassados,pais e avós,da minha geração,são gente simples,mas trabalhadora e honrada,como ex-comerciante,posso atestar que os Guerreiro e os Raminhos,são "Boa Gente",como de diz aqui no Alentejo,ainda muito jovem foram residir para Silves e dai a menina muito inteligente tentar carreira no Teatro,para depois e muito bem ,seguir a carreira musical com o êxito que hoje se conhece. Há pessoas que por patriotismo,dizem que devia cantar em Português,não concordo,porque se a sua voz se adapta ás canções anglo-saxónicas,que com a letra traduzida para Português seria muito dificil ter êxito,acho bem que tivesse seguido êsse rumo.
Com o 1º CD ter sido disco de Platina e editado em Taiwan e na Hungria já é uma artista internacional com potencionalidades para levar o nome do nosso querido Portugal a todo o Mundo,e bem precisamos.Na passagem do Ano 2011/2012 ira atuar na praia dos Pecadores na cosmopolita Albufeira,onde certamente irão estar milhares de portugueses e estrangeiros. Muito bem AUREA,continua com determinação a bela carreira que em boa hora escolheste.
Quando escrevi o Blog Alvalade e seus valores abordei principalmente as Artes nas areas da Literatura,poesia e Pintura,por isso hoje dedico á musica,não esquecendo que o João Sobral também tem êxito em Lisboa como Fadista,indo atuar dia 7 de Janeiro no Teatro São Luis,em Lisboa,ao lado de grandes nomes da nossa expressão artistica,hoje Património Imaterial da Humanidade. Na area da musica há lugar para todos os que representam a nossa cultura. ..

Sem comentários:

Enviar um comentário