quarta-feira, 6 de setembro de 2017

FESTA DO TOMATE

Saudamos a feliz iniciativa de mais uma vez se organizar a Festa dedicada ao produto agrícola mais em destaque na nossa região,na verdade o Tomate produzido nesta freguesia é de grande qualidade. O concentrado feito na antiga ECA era fácilmente exportado para todos os paises que se dedicavam á fabricação de conservas de peixe e o tomate pelado enlatado, tinha excelente qualidade.
Lamentamos o encerramento daquela unidade fabril.Sabemos que um dos motivos foi a produção do produto nos países do Norte de Africa,onde os salários são mais baixos,das 35 fabricas então existentes em Portugal, apenas ficaram 5.Mas a Eca instalada na região onde o tomate tem a melhor qualidade,era das que não deviam encerrar,forçando os nossos agricultores a dispendiosas deslocações para entregarem o produto na fábrica da Marateca.
O Viver Alvalade tomou conhecimento desta Festa através dos jornais,embora os organizadores saibam que este Blog tem grande divulgação,mas para o Viver Alvalade apenas interessa o bem da nossa freguesia e do nosso concelho,o resto são atitudes que ignoramos.

Jraposonobre@hotmail.com
O BELO TOMATE QUE CONGELAMOS PARA USO TODO O ANO

Sem comentários:

Enviar um comentário