sábado, 15 de julho de 2017

SAUDE NO NOSSO CONCELHO

Não é a primeira vez que abordo este tema.Reclamamos a falta de médico no Centro de Saúde,mas esse problema no momento está resolvido.Sabemos através da comunicação social factos incríveis que vão sucedendo pelo país.Hoje vamos abordar dois casos do nosso conhecimento ocorridos no Hospital do Litoral Alentejano.Uma doente foi consultada no Posto Médico de Alvalade com temperaturas elevadas,o médico prescreveu Anti bióticos que melhoraram momentaneamente a doente e mandou que fosse fazer um RX aos pulmões no H L A.Assim aconteceu, mas informaram a doente que o resultado e o relatório médico demoravam pelo menos 30 dias.Outro doente com dores numa das pernas foi fazer uma T A C,no mesmo dia e ouviu o mesmo,o relatório só era enviado para o Centro de Saúde que a requisitou,dentro de 30 dias.
Isto só demonstra falta de Médicos.O Snr. Ministro e Secretário de Estado não sabem ? Construiu-se um magnífico edificio,mas não se pensou no principal ? Médicos e enfermeiros  ?
Num pais donde saem das Universidades centenas de Médicos,altamente competentes que custam ao país,a todos nós,milhões de euros,não tendo ocupação no seu país vão para o estrangeiro onde são recebidos de "braços abertos" pela sua alta qualidade que Portugal não sabe aproveitar.È de lamentar...

Jraposonobre@hotmail.com.
O BELO ALENTEJO,FOTO DE ERCILIA ARAGÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário