quarta-feira, 31 de maio de 2017

1 DE JUNHO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Foi no ano de 1924 que um deputado brasileiro teve a ideia de criar o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA no dia 12 de Outubro,data em nesse país ainda é comemorado.As Fábricas de brinquedos e a Johnson & Johnson,por motivos comerciais,apoiaram a ideia.A ONU marcou o dia 20 de  Novembro.Portugal e muitos outros países,o  dia 1 de Junho,data confirmada pela Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança em Genebra em 1925.
Pelo que tenho visto a longo de uma longa vida,o nascimento de uma criança é sempre um mistério,tanto pode vir a ser um Presidente da República,um operário,um cientista.um Papa,um político,um criminoso,um polícia ou qualquer cidadão normal.
Nas vezes que visitei o Brasil o que mas me impressionou pela negativa,foram as crianças infelizes,que dormem na praias em covas que fazem no areal,que se alimentam das frutas que abundam nas ruas,quási não têm roupa,mas o clima é sempre quente.
O Viver Alvalade Saúda todas as crianças,através de seus país,desejando que SEJAM FELIZES alvaladenses,alentejanas ou de outras regiões.

Jraposonbobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário