domingo, 26 de março de 2017

27 DE MARÇO. DIA MUNDIAL DO TEATRO

MARIA DO CÉU GUERRA
EUNICE MUNHOZ
 O Teatro é desde há séculos das atividades culturais mais importantes.Quando no início do século XX apareceu o Cinema houve quem pensasse que o Teatro perdia a sua importância,afinal cada um desempenha a sua função.Apesar de gostar muito de Cinema,de que fui empresário,
sempre assisti em Lisboa ás melhores peças e revistas,recordo com saudade PALMIRA BASTOS, RAUL SOLNADO
LAURA ALVES,IVONE SILVA
e muitos mais.Dos ainda vivos admiro EUNICE MUNHOZ.que em criança no Teatro ambulante de seu pai representou em Alvalade.Por a família ser ambulante nasceu em Amareleja (Moura)RUI DE CARVALHO que há poucos dias foi homenageado e condecorado pelos seus 90 anos.MARIA DO CÉU GUERRA,que vai ser também homenageada pela sua brilhante carreira. Na minha juventude havia em Alvalade um grupo de Teatro Amador,de que fiz parte,na antiga Sociedade Recreativa.Hoje os jovens não se interessam por tão bela atividade.Nem há quem os oriente nesse sentido.
O Viver Alvalade recomenda aos seus amigos que se tiverem oportunidade,vão ao Teatro....Aprende-se muito.em especial a nossa lingua portuguesa,porque no Teatro há sempre a preocupação de falar corretamente o português.No que fiz quando fui amador,arranjei um hábito de estar em palco e falar para centenas de pessoas,que me foi bastante útil quando fui Empresário de Espetáculos e Autarca.
Jraposonobre@hotmail.com

                                        


RUI DE CARVALHO

Sem comentários:

Enviar um comentário