segunda-feira, 31 de outubro de 2016

NOITE DAS BRUXAS

No nosso país é em Vilar de Perdizes,concelho de Montalegre que se comemora o DIA DAS BRUXAS,com intervenção do Padre Fontes.Aqui no Sul nunca,que seja do nosso conhecimento,se levou este Dia muito a sério.
Nos Estados Unidos e outros países,incluindo o Brasil,é Dia Feriado.Conhecido como HALLOWEEN.tem suas raizes no Reino Unido.  Desde o Sec. XVIII historiadores apontam um Festival Pagão para festejar "fim do verão",que durava 3 dias.Estudos novos
dizem que tinha entre suas maiores marcas as fogueiras e celebrava a abundância de comida após as colheitas.Outro costume do HALLOWEEN era prever o futuro,a data da morte ou o nome do futuro marido ou mulher.Muitos destes rituais de adivinhação eram sobre a Agricultura.O milho era muito cultivado na América,tanto que no início do Sec.XX espantalhos típicos na colheita do milho,eram usados em decorações do Dia das Bruxas.Foi também na América que a Abóbora passou a ser sinónimo de HALLOWEEN e no Reino Unido foi o Nabo.Tradições mundiais que gostamos de acompanhar,porque têm origem popular,e que o Viver Alvalade compartilha com os que também se interessam por estas curiosidades.


Jraposonobre@hotmail.com

IMAGENS TRADICIONAIS DA NOITE DE TODOS OS FANTASMAS

Sem comentários:

Enviar um comentário