domingo, 7 de agosto de 2016

EDUARDO OLIMPIO-POETA E ESCRITOR

Voltamos a destacar um dos mais importantes
Valores Culturais alvaladenses,que aos 81 anos
continua a sua actividade.Tivemos há poucos
dias um contacto directo,mas o mais importante
é apoiar uma iniciativa do nosso amigo e
também um Valor alvaladense, Dr. Luis Pedro
Ramos,para que a nossa Vila preste homenagem
pública a Eduardo Olimpio.Pedimos o apoio
das autarquias e da Casa do Povo,esperando
a melhor atenção a esta causa.Dos seus livros
e Poemas quási todos são dedicados a Alvalade.
Transcrevemos um dos seus Poemas:
NO QUINTAL DE MINHA TIA
No quintal de minha tia-havia gansos brancos
No quintal de minha tia-que tinha seis herdades
No quintal de minha tia-que rezava o terço
No quintal de minha tia-que não deixou saudades
 
No quintal de minha tia-os ganhões sentavam-se
No quintal de minha tia-em cepos que eram brancos
No quintal de minha tia-que lhes dava as sobras
No quintal de minha tia-como aos gansos brancos
 
No quintal de minha tia-havia cordas e enxadas
No quintal de minha tia-havia braços fortes
No quintal de minha tia-nunca era madrugada
No quintal de minha tia-até o pão cheirava a morte
 
Jraposonobre@hotmail.com.
 
 
 
ALVALADE-CORTEJO MEDIEVAL

 

Sem comentários:

Enviar um comentário