sábado, 11 de junho de 2016

AS MAIORES CIDADE DA EUROPA OCIDENTAL

PARIS
O Viver Alvalade excede hoje os seus habituais comentários sobre a nossa região para abordar assuntos que são notícia em todas as TVs.mundiais. Em primeiro lugar PARIS.onde ontem os Snr..Presidente da República e o Snr.Primeiro Ministro comemoraram o DIA DE PORTUGAL porque ali vivem quási um milhão de portugueses e se disputa o Campeonato de Futebol da UEFA.
Conhecemos esta grande cidade,onde a Torre Eifel,o Arco do Triunfo, o Museu do Louvre e o Rio Sena são referências. È uma Cidade cheia de Luz e movimento,onde as noites podem ser aproveitadas nos melhores locais de diversão,como o Moulin Rouge,com o Can-Can,Lido,Follie Bergere e tantos outros. Em contraste vê-se centenas de pessoas,sem abrigo,dormirem debaixo das Pontes do Sena.Cidade do Amor e da Elegância,onde há Arte por todo o lado no Bairro de Montmarte,ou no Bairro dos Estudantes Quartier Latin,náo esquecendo Pigale.9 milhões de habitantes,onde 1 milhão são portugueses e muitos oriundos de todos os continentes.Pais onde começou a DEMOCRACIA.
LONDRES que hoje comemorou o 90º aniversário da Rainha Isabel II com o tradicional desfile pelas ruas da grande cidade,cumprindo uma tradição centenária é, em muitos aspectos, completamente diferente,pelo rigor e disciplina que toda a população cumpre,respeito no trânsito,ninguém sai dos passeios,só atravessam as ruas nas passagens de peões,os automobilistas respeitam os sinais de trânsito.Uma disciplina democrática.onde sempre se respeita os direitos dos outros. O Rio Tamisa com a famosa Torre de Londres,o Big-Ben,o Palácio de Buckingham,o Museu de Cera ou o Hyde Parque são pontos a visitar,nesta bela Cidade com 7 milhões de habitantes,onde convivem todas as raças e etnias,visitamos várias vezes Londres,onde alguns dias o nevoeiro escondeu tantas belezas.
Está a 2 H. de Lisboa por avião, com preços baixos.


Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário