sexta-feira, 20 de maio de 2016

VALORES DO NOSSO CONCELHO DE SANTIAGO DE CACEM


 O Viver Alvalade vai hoje destacar alguns dos
Grandes Valores do nosso concelho.Escritor
Manuel da Fonseca,já falecido,autor do neo-realismo, cuja obra mostra o sofrimento do Povo Alentejano durante a Ditadura fascista.
Fomos bons amigos.Quando do nosso mandato como Presidente da Camara promovemos a 1ª homenagem que Santiago de Cacém dedicou a filho tão ilustre a que todos aplaudiram





Maria Adélia Botelho Candeias,exímia Acordeonista e Professora,de cuja Escola têm saído excelentes praticantes,como António Ledo que há poucas semanas foi finalista num concurso da RTP 1.

Jorge Ganhão,canta-autor de excelente voz e bom compositor. Nas horas vagas é amador fotográfico de grande qualidade,divulgando no facebook as belezas da nossa Costa Alentejano e das lindas Gaivotas que ali vivem.

António Chaínho,talvez o melhor Guitarrista português,depois de acompanhar grandes Fadistas,como Amália,seguiu uma carreira a solo que o tem levado a mostrar a sua Arte em todos os Continentes.

José Luis Assunção,artista de "travesti" de grande valor,tem feito exibições em vários países sempre com grande agrado.Também é um óptimo fotografo amador de grande sensibilidade e bom gosto.Encenador e autor de peças teatrais.
Jorge Nunes.Começou na área comercial como empregado,a seguir como Empresário,depois de Estudos Liceais,ingressou na Caixa de Crédito Agrícola,sabendo escolher bons colaboradores, elevou a Caixa de Santiago de Cacém a uma das mais importantes do país.Pelo seu valor chegou a integrar o Conselho de Administração do Crédito 
                             Agrícola a nível nacional.

Estes são apenas alguns dos Grandes Valores do nosso concelho  e a ordem é arbitrária,não devemos estabelecer diferença de valor entre personalidades tão distintas.Os portugueses que nos acompanham no país,ou no estrangeiro,naturais do nosso concelho podem orgulhar-se da sua terra. Oportunamente citaremos outros Valores.

Jraposonobre@hotmail.com
ALVALADE  VISTA AEREA






Sem comentários:

Enviar um comentário