sexta-feira, 16 de maio de 2014

POESIA E FADO NO CENTRO DE DIA DA CASA DO POVO DE ALVALADE

No dia 7 de Junho próximo (sábado) pelas 19,30 H.vai realizar-se um magnifico espectáculo de Poesia e Fado no Centro de Dia da Casa do Povo de Alvalade,com os eventuais lucros a reverterem a favor do Lar de Idosos que a Casa do Povo está a construir,já em fase final de equipamentos.
Haverá  jantar,seguido do espectáculo,pelo preço de 10 euros. Quem não vier jantar paga apenas 6 euros,com direito a uma sopa.

Os Fadistas amadores são 
                     DR. MANUEL GUERRA (Fados de Coimbra)
                     ELISABETE FERREIRA
                     JORGE GAMBOIAS
                     MARIANITA
                     OCTAVIANO SALAS
                     JOSE GAGO
A apresentação estará a cargo de NATÁLIA MARGARIDA
A iniciativa deste evento  e sua realização, deve-se á solidariedade, e amizade pela sua terra, da nossa amiga e excelente Poetisa,MARIA DORES CARVALHO AMADO,residente em Setúbal,mas sempre presente quando Alvalade precisa.
Achamos importante esta conjugação da Poesia com o Fado,há quem não goste de Poesia,esquecem-se que sem os Poetas não havia Fado. É sobre as Poesias que os compositores musicais compõem os seus trabalhos.Recordamos que os maiores Poetas da Humanidade,como CAMÕES,ou PESSOA, escreveram versos aproveitados pelos nossos melhores Fadistas,tal como MOURÃO FERREIRA  ou JOSE LUIS GORDO,o que contribuo para que o FADO seja PATRIMÓNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE.
Pela qualidade do espectáculo e para o fim solidário a que se destina,o Viver Alvalade espera casa cheia,também como agradecimento a quem teve esta feliz iniciativa.
Obs.-Pedimos desculpa pela má qualidade do programa acima,mas não tivemos outro. Jraposonobre@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário