quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

RECORDAÇÕES DO CINEMA ALVALADE

Voltamos hoje a escrever sobre o Cinema Alvalade por motivos bem tristes,faleceu hoje,após doença prolongada o último dos Projeccionistas,João Raposo.
Quando o Cinema iniciou a actividade,foi instalada uma excelente Projectora Philips,sendo seu operador Francisco Guerreiro,tio do Proprietário Antonio Eduardo,tendo como ajudante Antonio Vargas.Quando,dois anos depois, o Antonio Eduardo foi residir para o Algarve, tomei a responsabilidade da sua actividade,em sociedade com o Francisco Guerreiro,êste como responsável técnico,ficando a meu cargo a Gestão, que durou 15 anos. Poucos anos depois foram os irmãos Raposo,Joaquim e João que assumiram toda a responsabilidade da Projecção que exerceram sempre com zelo e sentido de responsabilidade.Todas as pessoas que referi faleceram,o João hoje.
Entre os colaboradores,noutras funções,ainda vivem o Bilheteiro,Adalcino Fernandes,o Porteiro Joaquim Almeida e José Ramos,que tendo Cartão Profissional foi para Lisboa trabalhar na Lusomundo,a maior Empresa de Exploração de Cinemas do país. No meu caso pessoal fui Gestor,contabilista,Apresentador de Espectáculos de  Variedades,Porteiro,arrumador,Vendi bilhetes,apenas nunca trabalhei na Cabine de Projecção. Á família do João Raposo,o Viver Alvalade apresenta Sentidas Condolências.

Sem comentários:

Enviar um comentário