terça-feira, 21 de maio de 2013

20.000 VISUALIZAÇÕES~VIVER ALVALADE AGRADECE


Registamos com muito agrado que atingimos as 20.000 visitas a este Blog que pretende recordar o passado de Alvalade e informar o que vai acontecendo.Obrigado a todos os Alvaladenses e Amigos de Alvalade,residentes ou ausentes no País e no estrangeiro (20% das visitas são de muitos paises da Europa,Asia,Africa e Américas).Também o site ALVALADE.INFO,do nosso amigo Dr.Luis Pedro Ramos atingiu elevado numero de visitas.Para comemorar aqui vão os versos duma canção do Grupo Amantes do Alentejo que cantam em todas as suas magnificas atuações em homenagem a Alvalade:
                             CANTICO ALENTEJANO

                    Alvalade,eu tenho pena
                    de não te poder cantar
                    és o mote de um poema
                    que ninguém pode ensinar
                    se há beleza em qualquer lado
                    se eu me visse com dinheiro
                    qual a princesa do Sado
                    voltava-se o mundo inteiro

                    REFRÃO
                    onde é que existe um rio azul igual ao meu
                    em certos dias tem a mesma cor do céu
                    a minha terra é um presépio é um jardim
                    queria guarda-la inteirinha só para mim

                    Alvalade terra morena
                    onde tudo fica bem
                    tens a beleza serena
                    do rosto de minha mãe
                    o rio Sado de águas mansas
                    que pró mar vais a correr 
                    não leves minhas esperanças
                    sem esperanças não sei viver

Obs. A foto acima recebi da nossa conterranea Maria Dores Amado,grande amiga de Alvalade,embora ausente há muitos anos.A segunda é um postal com fotos que fiz para divulgaçao da nossa terra.
A letra do Cantico Alentejano é uma adaptação que o Grupo Amantes do Alentejo fez dum original de Xico da Cana,uma figura tipica setubalense

Jraposonobre@hotmail.com 





               

Sem comentários:

Enviar um comentário