sábado, 1 de dezembro de 2012

A SAUDE EM ALVALADE 3

Pela 3ª vez o Viver Alvalade aborda o tema SAUDE,da 1ª vez para lamentar que apenas um médico do SNS tivesse de atender uma população de 2.500 habitantes e da reforma de um funcionário que não foi substituido. Na 2ª intervenção,em Outubro,depois da transferencia do Snr. Dr. Luis Antunes,Alvalade ficar sem medico durante 2 meses. Hoje temos assinalar como positivo a vinda de Médicos, 3 vezes por semana,embora consideremos insuficiente. O grande problema é que apenas um funcionário,D.Maria José, tenha de atender dezenas de pessoas que diáriamente  se dirigem aos serviços para várias necessidades,marcar consultas,marcar exames, pedir e depois receber receitas dos medicamentos que esta população idosa,e não só,carece e outros assuntos,atender telefone,tudo isto,como se costuma dizer "é demais para uma pessoa só". Chega a ser desumano,tanto para a funcionária,com dezenas de utentes para atender,como para estes,na maioria idosos doentes que desde as primeiras horas da manhã ali teem de esperar. Havendo tantos subsidiados pelo Fundo do Desemprego,mesmo aqui em Alvalade,com escolaridade para puderem ajudar,porquê não aproveitar ? 


Jraposonobre@hotmail.com

1 comentário:

  1. Infelizmente essa é cada vez mais a realidade das pequenas localidades: desinvestimento, esquecimento e ausência dos serviços mais básicos.

    E é triste ver como certas coisas, que poderiam ser resolvidas de forma simples, são eternamente adiadas. A sugestão de aproveitar quem recebe o Fundo de Desemprego, em prol da comunidade é um bom exemplo de uma medida que seria de fácil implementação...

    ResponderEliminar