sexta-feira, 1 de junho de 2012

9º ANIVERSARIO DO CENTRO DE DIA

A Casa do Povo de Alvalade,grande impulsionadora dos equipamentos sociais da freguesia comemorou ontem ,31 de Maio, o 9º aniversário do CENTRO DE DIA,que atualmente presta assistencia alimentar e apoio domiciliário a cerca de 170 pessoas.Na creche infantário O COMBOIO apoia 50  crianças,tem uma Loja Social para fornecer gratuitamente roupas e calçado,colaborando na recolha e distribuição de bens do Banco Alimentar contra a Fome,com corpos gerentes dinamicos,presididos superiormente pelo Snr. Luis Silva.
Presentemente tem em construção o Lar para Idosos com 60 camas,cuja inauguração se prevê para fins de 2013. A imagem acima mostra o desenvolvimento das Obras a cargo da Construtora TPS,de Amarante.
Na festa de ontem, os convidados foram recebidos com o Cante Alentejano do Coro de Idosos do Centro,estiveram presentes a Snrª Diretora Distrital de Setubal da Segurança Social,o Delegado Distrital das IPSS,Vereador da Camara Municipal,Dr. Alvaro Bejinha,o Administrador do Crédito Agricola,Snr. Jorge Nunes que nos concedeu o necessario emprestimo para cobrir os 40% que o Poder Central não dá, Drª Laura Brissos da Segurança Social,várias Senhoras que dão apoio no Voluntariado,Dirigentes e convidados. Por motivos profissionais não estiveram presentes os Snrs Presidentes da Camara e da Junta de Freguesia e dois deputados da Assembleia da Republica. A visita ás instalações do Centro impressionou favorávelmente os visitantes,após um agradável almoço.tal como diáriamente é servido aos utentes,seguiram-se os discursos de circunstância e uma visita às Obras do Lar de Idosos,sob o calor tórrido deste abençoado Alentejo. Aguardamos que o 10º aniversário, no próximo ano, já possa incluir a visita ao Lar em construção. Alvalade não para,não pode parar enquanto houverem Homens com força e vontade de progresso,mesmo com as contrariedades das crises em que vivemos.


Jraposonobre@hotmail.com

1 comentário:

  1. Se me permite Sr Nobre uma retificação.
    Não se tratou do 9º aniversario do Centro de Dia, pois o mesmo tem 28 anos de idade. Tratou-se sim di 9º aniversario das instalações do Centro de Dia.
    Lms

    ResponderEliminar