segunda-feira, 11 de abril de 2011

PORQUE FUI AUTARCA



Não quero maçar muito os meus amigos leitores e vou já dar a resposta:Pelo apoio massivo do
Povo de Alvalade. Agora vou procurar sintetizar o mais possivel tudo o que passou até aí,fui para a escola da D. Inês aos 6 anos,quando aos 7 entrei na Primária já juntava as letras e lia todos os dias o jornal da época O SECULO no Posto da GNR onde residia,começa a Guerra Civil de Espanha,onde se relatavam atrocidades cometidas "sempre pelos outros".Mais tarde visitei o Alcazar de Toledo e o Vale dos Caidos simbolos do Franquismo,mas aos poucos ia sabendo a verdade,segue-se a Grande Guerra,a imprensa portuguesa só escrevia o que interessava aos fascistas,mas os caixeiros viajantes com quem convivia no comércio,traziam outras novidades.Na Sociedade Recreativa havia uma Telefonia onde os homens se juntavam e era eu com 13 ou 14 anos o unico que sabia captar Ondas Curtas,25 e 31 Mtrs onde se ouvia o Pessa na BBC,tive sempre e ainda hoje uma paixão pela Radio.Na loja onde estava vendiamos o jornal REPUBLICA que só nas fases de eleições podia dizer verdades,convivia todos os dias com o Snr.Alfredo Carvalho,grande democrata e avô do escritor Mário de Carvalho. Ouvia em minha casa as Radio Praga,Moscovo,Portugal Livre em Ondas Curtas,depois passei pela fase do Cinema e espetaculos,formei uma personalidade que todos conheciam. Chega o 25 de Abril !As autarquias tiveram de mudar. Em Santiago a Comissão Democrática organizou uma Eleição para a Comissão Administrativa da Camara,onde nas 5 freguesias mais importantes foram eleitos na mesma noite e na mesma hora,2 representantes de Santiago,José Pereira e Rosário do BNU,Ermidas,Manuel João,Abela,Antonio Simões,S.Domingos,Antonio Candeias,Cercal,Antonio Campos. Em Alvalade,no Salão Ginasio da Casa do Povo,cerca de 500 pessoas por voto secreto,como nas outras freguesias,elegeram o meu nome em 98% para representar a freguesia. Foi assim que desempenhei cargos que nunca tinha sonhado e em todos os bons e maus momentos que vivi nos 8 anos de "politica"sempre me lembrei do apoio massivo desta população que tão bem me apoiou.

Sem comentários:

Enviar um comentário