terça-feira, 6 de outubro de 2015

VIVA A DEMOCRACIA


No Domingo,dia 4 ,com as Eleições Legislativas,os Portugueses puderam Votar livremente,escolhendo cada um de nós o Partido da nossa preferência,graças ao 25 de Abril de 1974 que devolveu ao Povo os seus Direitos.Quem viveu 40 anos de Ditadura fascista melhor compreende. Damos um exemplo,nos Cadernos Eleitorais da era fascistas, Alvalade tinha cerca de 300 Eleitores,só aqueles  em que o Poder confiava.Mulheres só votavam se fossem proprietárias registadas na Conservatória do Registo Predial. Após o 25 de Abril,nos novos Cadernos que ajudei com os meus colegas da Camara,a elaborar,a nossa freguesia tem mais de 2.000 eleitores inscritos votantes.
 Ontem 5 de Outubro comemorou-se,agora sem feriado.o que lamentamos.a data da Implantação da República,em 1910,terminando 800 anos de Monarquia que teve fases boas e más

AMALIA RODRIGUES
.        Hoje também recordamos os 16 anos da morte da inesquecível AMALIA,a VOZ que levou o FADO PORTUGUÊS a todo o Mundo,muito contribuindo para que o Fado,hoje cantado por belas vozes de jovens femininas e masculinas,seja considerado Património Imaterial da Humanidade,como são o Cante Alentejano,o Tango Argentino ou o Flamengo Sevilhano. PAZ À SUA ALMA. Nunca te esquecemos,AMALIA.

Jraposonobre@hotmail.com                                           
  

Sem comentários:

Enviar um comentário