segunda-feira, 11 de maio de 2015

ALEN SADO AO SERVIÇO DOS AGRICULTORES ALVALADENSES

O nosso Alentejo já foi considerado o Celeiro do país,quando a cultura de Trigo era dominante. Com a construção de grandes Obras Hidráulicas para aproveitamento da Aguas dos Rios,hoje tudo se alterou. A Freguesia de Alvalade,através dos canais de rega,beneficia de águas das Barragens de Campilhas e Roxo,de média dimensão,cerca de 20 milhões de M3 e da Rocha com capacidade para mais de 100 milhões de M3,esta no Rio Sado.
Para apoio aos agricultores,além da Associação de Regantes,foi criada a Cooperativa AlenSado no sitio de Pombal. Dispõe de Estufas para produção de plantas, Secadores para secagem das produções e Silos para armazenagem. Cooperativa muito importante numa zona de boas Várzeas no Vale do Sado e Vale de Campilhas. Saudamos os gestores desta Cooperativa.
O Viver Alvalade lembra aos nossos jovens,sem vocação para estudos universitários,que a actividade agrícola é muito digna e com os meios mecânicos hoje existentes,tudo é mais fácil, e o país precisa. Há estrangeiros a dar o exemplo,em Vila Nova de Milfontes,um agricultor inglês plantou vinhas e produziu o Melhor Vinho Branco do Mundo,segundo um concurso de Vinhos a nível Mundial. Jovens Alvaladenses,mãos á Obra !
Jraposonobre@hotmail.com

CAVADOR ALENTEJANO,TELA A ÓLEO DO PINTOR ALVALADENSE,ENGº ANTONIO SAIOTE

Sem comentários:

Enviar um comentário